Artesanal, brasileiro e delicioso: Forró do Caju Amigo do Tordesilhas
O Caju Amigo é um coquetel criado em 1974, no antigo bar Pandoro, que já fechou as suas portas. Lá ele era feito com vodka, suco de caju e caju em calda. De lá pra cá ele foi aprimorado e tem sua melhor versão com a mais brasileira das bebidas, a cachaça. Nos bons bares e restaurantes de hoje, o drink, antes feito com suco industrializado e calda de caju comprada pronta, ganhou versões artesanais e mais arrojadas.
O Forró do Caju do Tordesilhas é feito com cachaça, suco de caju, caju em compota, caramelo e calda de caju. Tudo produzido artesanalmente pela cozinha e pelo bar do restaurante. Assim como a dança nordestina, o Forró do Caju Amigo é uma delícia, leve, fresco, tropical. Ele é preparado por Fábio de Oliveira, chefe de salão do Tordesilhas, com a excelente cachaça Espírito de Minas, que celebra a arte de servir junto aos melhores bartenders e casas de gastronomia.
Fábio é cria da casa, trabalha no Tordesilhas há 18 anos, começou como faz-tudo numa época em que o restaurante se instalava num novo endereço, na rua Bela Cintra. Depois virou comprador, e mais tarde, deu uma guinada para o salão do Tordesilhas e hoje é responsável pelo atendimento e participa ativamente de tudo o que acontece no restaurante.
O Tordesilhas tem 28 anos de vida, é um restaurante totalmente dedicado à gastronomia brasileira, e tem como chef, Mara Salles, uma das maiores pesquisadoras e conhecedoras dos ingredientes e das receitas do Brasil. Foi ela mesma que desenvolveu a calda, o caramelo e a compota, que o Forró do Caju leva, dando um toque gastronômico a este belo coquetel brasileiro.