A Espírito de Minas, cachaça de sabor suave e marcante que você conhece, sempre valorizou a arte de servir, aposta na coquetelaria para valorizar o ofício dos bartenders de maior destaque do país. Por isso, convidamos os bartenders de algumas das melhores casas da cidade de São Paulo a criarem drinks especiais com a Cachaça Espírito de Minas.
CONHEÇA AS MELHORES CASAS E OS MELHORES DRINKS COM ESPÍRITO DE MINAS
Matheus Cunha – Maison Antonella
Um restaurante com atmosfera badalada que convida os frequentadores a se imaginar em uma mansão francesa do começo do século. A homenagem da Cachaça Espírito de Minas dessa vez vai ao Maison Antonella e ao responsável por sua excelente carta de coquetéis, Matheus Cunha.
Mororó – Taberna 474
Em uma charmosa esquina nos Jardins, em São Paulo, com clima de tasca portuguesa e culinária de altíssima qualidade, o Restaurante Taberna 474 reúne opções que vão desde almoços e jantares, até happy hours regados a petiscos com frutos do mar e coquetéis. Não por acaso, a Espírito de Minas é a cachaça escolhida para um dos drinks “queridinhos” da carta do bartender Mororó.
Abel Francisco – Adega Santiago Jardins
Entre os tapas e pratos que transitam pelas culinárias Espanhola e Portuguesa, a coquetelaria autoral ganha cada vez mais espaço na badalada unidade do restaurante Adega Santiago nos Jardins, em São Paulo. Além das tradicionais caipirinhas, a Cachaça Espírito de Minas marca presença no coquetel Bachata Rosa, criado pelo bartender Abel Francisco Garcia Caceres.
Eduardo Lima – Adega Santiago Cidade Jardim
No rooftop do Shopping Cidade Jardim, o Restaurante Adega Santiago combina tapas e pratos das culinárias Espanhola e Portuguesa com o mais tradicional drink brasileiro, a caipirinha. Indicação do bartender da casa, Eduardo Lima, a Caipirinha Especial do Adega leva Cachaça Espírito de Minas, três limões e xarope de gengibre.
Bandeira – Rodeio Jardins
Um clássico nos Jardins, em São Paulo, o Rodeio foi fundado em 1958 e desde então, de domingo a domingo, abriga algumas das mais disputadas mesas da cidade. Como não poderia ser diferente, um outro clássico acompanha a história do restaurante: a caipirinha… com cachaça Espírito de Minas, é claro.
Dazio Cruz – Rodeio Iguatemi
Casa mais nova, mas não menos clássica, a unidade do Rodeio no Shopping Iguatemi em São Paulo, segue a tradição: disputadas mesas e pratos de excelente qualidade, sempre acompanhados da tradicional caipirinha com cachaça Espírito de Minas.
Ricardo Ribeiro – Manioca
“Escondido” atrás da Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi em São Paulo. O Manioca, da premiada Chef Helena Rizzo, tem mesas concorridas tanto para refeições quanto happy hours, o clima casual da casa é muito bem acompanhado por uma tradicional Caipirinha com Cachaça Espírito de Minas.
Luiz Daniel Mussolin – Casa Portenã
Com DNA portenho da decoração aos cortes argentinos, a Casa Porteña leva para a região metropolitana de São Paulo a combinação perfeita entre cortes de carnes nobres e caipirinhas com Cachaça Espírito de Minas. Recém inaugurada, a casa já tem suas mesas disputadas para almoços, jantares e happy hours.
Sylas Rocha – Olivio Bar
Em uma charmosa casa na Vila Madalena, em São Paulo, e disputado e divertido Olívio Bar chama a atenção pela apresentação de seus drinks. Nas coqueteleiras, o experiente bartender Sylas Rocha cria drinks de alta qualidade e ainda abre espaço para as – nem tão – tradicionais caipirinhas, elaboradas com a Cachaça Espírito de Minas.
Souza – Bar Esquina do Souza
Uma Esquina em São Paulo com o Espírito de Minas. O famoso Souza, expert em caipirinhas, apresenta o Esquina Tropical, que combina Cachaça Espírito de Minas com frutas amarelas e pimenta rosa.
Frajola Souza – Sylvester Bar
Um Gosto de Fazenda que fica no coração da cidade grande. Criação do Frajola Souza, do Sylvester Bar, o Gosto de Fazenda leva a Cachaça Espírito de Minas direto para as memórias de infância do bartender.
Márcio Silva – Bar Guilhotina
Entre os maiores nomes da coquetelaria atualmente, Márcio Silva, do Guilhotina, desenvolveu o Morena Rosa especialmente para a Cachaça Espírito de Minas. Inspirado no clima tropical brasileiro, combinou ingredientes cítricos para um sabor equilibrado e refrescante.
Mestre Derivan – extinto Bar Número
Mestre Derivan, um dos reconhecidos bartenders do Brasil, se inspirou na juventude para criar o coquetel Bora Bora. Levando a Cachaça Espírito de Minas às memórias de momentos de alegria em Bora Bora Beach Ibiza, na Espanha.
Fábio de Oliveira – Restaurante Tordesilhas
Artesanal, brasileiro e delicioso. O Forró do Caju Amigo, do Restaurante Tordesilhas, resgata o tradicional Caju Amigo e o coloca em destaque com a Cachaça Espírito de Minas e ingredientes artesanais, típico deste importante restaurante que carrega o DNA brasileiro nas veias.