Um clássico nos Jardins, em São Paulo, o Rodeio foi fundado em 1958 e desde então, de domingo a domingo, abriga algumas das mais disputadas mesas da cidade. Como não poderia ser diferente, um outro clássico acompanha a história do restaurante: a caipirinha… com cachaça Espírito de Minas, é claro. Entre as mais pedidas na casa, a Caipirinha de Caju com Espírito de Minas do Bandeira, faz sucesso desde o aperitivo no imponente balcão, até no salão, acompanhando os cortes de carnes nobres servidos no local.
E não é só de caju. O bartender Bandeira, há quase 30 anos no comando do balcão da casa, prepara com maestria as caipirinhas de Cachaça Espírito de Minas com as mais diversas frutas.
Espírito de Minas, a cachaça das melhores casas e dos melhores drinks.
Rodeio Jardins
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1498 – Jardins – São Paulo/SP
Contato: (11) 3474-1333 / (11) 3083-2322
Reservas: http://rodeiosp.com.br/reservas/jardins/
Funcionamento presencial: de segunda à sexta das 12h00 às 16h00 e aos sábados e domingos das 12h00 às 17h00. (pode sofrer alterações período de pandemia)
Funcionamento delivery: de segunda à domingo das 11h00 às 16h00 e 18h00 às 22h00.
Caipirinha de Caju
Conheça a história do Rodeio:
1958: a São Paulo de bom gosto e elegância ainda estava mais para Ipiranga com São João do que para Oscar Freire com Haddock Lobo. Mas algo começava a se mexer em torno do eixo dos casarões do café e dos corsos carnavalescos, a Avenida Paulista. Surge o Conjunto Nacional, cidade dentro da cidade. E a Rua Augusta prenuncia o que virá a ser: comércio de grife e passarela dos primeiros carrões made in Brazil a alucinar a jovem guarda. A trilha sonora da mudança será o iê-iê-iê.
O Rodeio nasceu no que é hoje o X do chamado Quadrilátero – oitavo lugar no ranking das artérias de requinte e glamour em todo o mundo. À época, os garçons vestiam bombachas e as mesas eram rodas de carro de boi. Com a chegada da família Macedo, em 1959, o cenário mudou. Mudaria outras vezes. O Rodeio sempre muda, mas com a serenidade dos clássicos – sem deixar de ser fiel à sua tradição.