Derivan, o barman premiado, que já atendeu grandes casas como o Bar Número, sempre privilegiou os clássicos e criou drinks exclusivos, de acordo com o perfil de cada cliente. Começou sua carreira aos 17 anos, viajando e explorando a cultura de cada país que visitou.
Conquistou vários prêmios ao longo da carreira, sendo os mais recentes o de Barman do Ano (2004) pela Revista Veja SP. O cobiçadíssimo Prêmio Gula em 2005 e, em 2007, em cerimônia no MUB. Entre outras conquistas como diversos prêmios de coquetéis em concursos, o Título de Cidadão Paulistano, conferido pela Câmara dos Vereadores de São Paulo. Publicou cinco livros até o momento, todos com edições esgotadas.
“O mais interessante de ser barman eu acho que é o convívio com pessoas. A possibilidade de trabalhar numa atividade que te oferece dias diferentes. É um mundo muito bacana, com muitas histórias. A vida de balcão é fascinante.”
Com toda sua expertise e talento, Mestre Derivan, que é fã da Espírito de Minas há vários anos, transformou a cachaça em um drink completamente inusitado e cheio de boas referências. O Bora Bora é a união de situações e vivência do público do Número, que está sempre viajando para lugares diversos, em constante contato com outras culturas. A inspiração da vez é o clube Bora Bora, em Ibiza.
“A primavera se aproxima, e com ela, os aromas, as flores, as roupas leves, a disposição para o lazer, os encontros e os happy hours mais intensos. Enfim, o humor é vibrante. Para a criação deste cocktail, fui buscar os momentos de extrema alegria nas festas, com um único compromisso fazer a galera dançar e levá-los a tirar o pé da areia.”
“Com sabor e aromas únicos, a Cachaça Espírito de Minas é o corpo deste cocktail. Junta-se às amoras levemente cítricas, enriquecidas com a presença da maçã do St. Remy. A tangerina propõe aumentar a escala dos aromas e dar um toque de frescor e refrescância ao nosso Bora Bora.”
0 Comments
Leave a comment