O Márcio, que começou em Londres há 20 anos, como ajudante de profissionais que hoje são referências mundiais, é o bartender da casa. Hoje, ele mesmo já se tornou referência nacional. Em junho (2017), venceu a categoria de “Melhor Bartender” do Prêmio Prazeres da Mesa. Já o Guilhotina ficou com a categoria de “Melhor Carta de Bebidas”.
Sai das mãos e da imaginação do Márcio cada combinação incrível que transforma a maneira de se consumir bebidas como a cachaça e a própria Espírito de Minas. É o caso do Morena Rosa, drink criado exclusivamente por ele para a nossa campanha. Quando perguntamos a ele o que faz dessa combinação especial, a resposta está na essência do Guilhotina e seus sabores tropicais.
“Quis dar um destaque especial aos aromas da Espírito de Minas, agregar valores do nosso cotidiano brasileiro.
– Limão taiti: É o limão da caipirinha, o mais acessível em grande parte de todo território nacional.
– Xarope de Hibiscus: Misturamos açúcar cristal orgânico com essa flor que tem em todo Brasil. É uma flor linda, cheirosa e deliciosa.
– Cereja (fruta do desejo): O povo brasileiro é amado em todo mundo!
– Ginger Beer com hibiscos e canela: O gengibre traz um leve toque picante e a canela é uma das especiarias mais comuns ao gosto dos brasileiros.”
A inspiração para o drink veio da maturação da cachaça, “que entra branca e sai morena com misturas da coloração rosa dos ingredientes“. Um sabor original e refrescante, bem como ele gosta. De acordo com Márcio, que também adora a tradicional caipirinha, esta é a melhor combinação que já experimentou com Espírito de Minas.
“Sempre falo que eu e meus sócios somos 3 investidores, 3 administrativos e 3 operacionais. Nós nos dividimos e eu fico com a parte de desenvolvimento de conteúdos, assessoria de imprensa e RP. Durante a operação sou um bartender.“
Depois de algum tempo de conversa, a sensação que fica é de que o Guilhotina é o resultado dos sonhos dos três. E os drinks feitos ali, levam a assinatura inconfundível de um dos bartenders mais talentosos do Brasil. O objetivo de tirar a chatice da coquetelaria e promover momentos agradáveis regados a bons drinks já pode ser cortado da lista.
0 Comments
Leave a comment